domingo, 31 de julho de 2011

Como arrumar uma mesa para receber

Sempre gostei muito de receber em minha casa, para mim esse momento é como estar homenageando as pessoas que me visitam, entao sempre procurei fazer o melhor, tanto na cozinha quanto na recepção. Porem nunca tive os utensilios necessários e também nao tinha a compreensao do necessário , mas sempre fiz o que pude com o que tinha.
Agora de casa nova quero ter tudo o que for preciso para compor do começo ao fim com pompa e circunstância.....Para isso a internet é incrível, nos dá toda a informação....Olhei preços em lojas e sites de jogos de jantar , o que mais vale a pena é comprar 2 jogos iguais de 20 pç para garantir ter pratos iguais quando tiver mais de 6 pessoas em casa o que nao é difícil, nesses jogos vem com xicaras.Eu vi as mais baratas na faixa de 90 reais, cuidar para ver se vai no microondas,eu tenho pratos aqui em casa que estouram no micro, creio que é por conta da pintura...Os sites que mais compensam sao o comprafácil e americanas,extra economico e magazine da casa e eu acho que o ipiranga é o mesmo compra fácil
Hoje pesquisei sobre as argolas de guardanapo e vi umas dicas feitas do mesmo material que se fazem as pulseiras de contas...Entao passei o dia com minha filha fazendo , fizemos 10, vermelhas e outras de perolas ...eu amei.
O guardanapo de pano pode ficar dentro do prato ou no seu lado esquerdo logo abaixo do prato de pao.Quanto ao guardanapo de papel podemos coloca-lo dentro do de pano ou deixa-lo no porta guardanapo.
Nunca fiz uma mesa assim cheia de pompa, uma porque nunca tive essa quantia de talheres que precisa e outra porque nao sabia fazer, mas acho uma coisa é melhor colocar menos talheres a mesa do que correr o risco de constranger alguem que nao saiba usar....Lá no fundo eu acho muita frescura mesmo....nao acho problema nenhum comer tudo o que for ser servido com o mesmo garfo....Mas nao custa ter o conhecimento...

Foto acima encontrei num site ( só dica boa )

Como em nossas reunioes aqui em casa sempre rola muita cerveja, no copo de shop, e a etiqueta diz que a colocação dos copos é do maior para o menor , entao creio este será o primeiro.
Outra coisa que eu li foi que quando se usa o sousplat nao usa o jogo americano...Minha dica entao seria uma boa toalha branca ....que nao tem erro...porque eu prefiro sempre o sousplat...e hoje tem de varios materiais , de inox..de acrilico ...louça etc..
Essa foto ai em baixo é uma dica de argola para guardanapo do site " coisasdeniqui"foi esse que eu fiz hoje a tarde...

sábado, 23 de julho de 2011

Um dia eu terei uma area social assim

Em meu terreno sobrou um pátio de 8,60 metros de comprimento e largura incluindo os recuos 15 metros. Isto é um patio bem respeitável.
Planejo fazer um quiosque coberto com telha igual a da casa com churrasqueira, pia e mais um espaço para utencílios, sobrando algm espaço faria um depósito para guardar bicicletas e coisas nao desejadas dentro de casa.....
Eu ainda nao encontrei quem faça esse quiosque ai da foto, mas até terminar a casa sei que acho alguem....

Fazendo arte com adesivos de parede

Visitei varios sites que vendem adesivos, inclusive voce pode personalizar, enviando suas fotos para serem transformadas em adesivos. Eu acho legal desde que voce nao transforme sua casa inteira em adesivos. É bacana em dormitorio de criança, atras da cama formando um painel, ou em pequenas paredes como a do lavabo assim como gosto muito do papel de parede no lavabo.
Tem que cuidar muito para nao ficar brega ...tao brega que nem uma geladeira cheinha de imãn.....quer coisa mais brega que isso....

Agente tem que personalizar tudo ex. minha filha gosta de música entao eu pensei em um adesivo assim: montando uma banda completa para ela ..com a bateria o baixo a guitarra, tudo como se estivesse esperando somente os músicos.
Crianças pequenas adoram um quarto bem colorido,criam um monte de historinhas com esses adesivos, pode ser feito uma parede inteira de bichinhos ...uma floresta....é uma viagem para eles.....
Adesivos sao fáceis de colocar, devem ser colocados em superfíceis limpas e lisas , duram em torno de 5 anos ( se internos ).

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fotos do condominio

O condominio é lindo, tem 344 terrenos
•Todos os terrenos com pontos de água, luz e telefone
•Completo Esgotamento Sanitário
•Projeto de Arborização e Paisagismo
•Totem de identificação na entrada do condomínio
•Quatro praças de convivência (ilhas verdes)
•Alamedas com pavimentação asfáltica (tipo CBUQ)
•Instalação para TV por assinatura
•Muros com 2,5m de altura com cerca eletrificada
•Superguarita com: Eclusa (sistema gaiola)
•Acessos independentes para visitantes e moradores
•Portões automatizados.
•Quadra de tênis com dimensões oficiais
•Quadra poliesportiva com dimensões oficiais
•Quadra de squash.
•Imponente lobby de entrada com recepção
•Sala de estar
•Sala para ginástica
•Academia de musculação com variados e modernos equipamentos
•Sauna.
•Piscina aquecida para a prática de natação
•Piscina aquecida para hidroginástica
•Vestiários de apoio.
•Salão de festas com: cozinha, sanitários, depósito, armário e grande área externa de apoio
•Salão de jogos
•Playground completo
•Área para estacionamento (moradores e visitantes)

Fazendo um caminho até a churrasqueira

Com isso eu nao vou gastar, vou comprar as pedras e eu mesmo vou fazer....Assim como na foto. Acho que a graça da vida é agente colocar a mao na massa tambem....eu quero participar...tem coisas eu quero fazer...Qual é a de ter tudo de mao beijada.
Esse caminho pode ser em arenito,cachambu ou cortes de marmore....vai de sua criatividade...o bom é combinar com a decoração do jardim.

domingo, 17 de julho de 2011

Como fazer um belo jardim

Morei em casa minha infância toda e tambem adolescência,plantei um abacateiro que vi dar frutos antes de eu sair da minha casa. Dizem que todo homem deve plantar uma árvore. Pois entao a minha deu muitos frutos , talvez os atuais donos da minha casa a tenham cortado , porem fiz minha parte.

Na minha próxima residência onde estou tendo o prazer de escolher cada item, quero um jardim acolhedor, sem poluir a estética enchendo de diversidade.
Gosto do espaço com algumas espécies bem colocadas. Tenho visto nas revistas jardins tomados onde nao existe espaço para as pessoas. Meu jardim vai ter um caminho de palmeiras Fenix, por que Fênix? ,porque elas crescem apenas 3 metros, entre o espaço de cada Fenix vou plantar flores de floração ano todo( vincas, justicia )e gostam de sol.

Plantas de fácil manutenção: HELICÔNIAS, IXORA,
LÍRIO DA PAZ pode plantar em vaso
Plantas que atraem beija-flores:
Tubergia, Lanterninha,Brinco de princesa, primavera,alamanda, acerola, tilandsia, ipes, caliandra,paineras, hibiscos,
Coloquei aqui as mais comuns
Plantas que florescem o ano todo: Anturio, Camarao vermelho,Primavera,Biri, boa noite,Gazânia,,Grevília

Gosto muito tambem da Palmeira azul , se eu encontrar as mudas vou colocar uma em frente a casa.

Quero que o meu jardim seja visitado pelos passarinhos, borboletas e beija flores , mas nao por abelhas. Sendo assim tenho que fazer com cuidado as escolhas das flores pois algumas espécies chamam mais abelhas que outras.
A alamanda é uma bela opção para o uso em muros pois ela fecha bem os espaços e floresce o ano todo sem contar que cresce super rápido , tem que tomar cuidado para que ela nao tome conta da vizinhança.Já planejei onde vou usá-la. Vou ter uma churrasqueira ao fundo do lote onde depois de cobri-la no lado que eu terei de proteger do sol planto a alamanda e faço com que ela cresca subindo para a cobertura de modo que ela forme uma parede no quiosque.

Uma coisa legal de fazer em seu terreno é cavar um buraco cobrir com uma manta de plastico, colocando pedras nas bordas de dentro e de fora tambem para que fique bem presa e encher de agua fazendo assim um laguinho. Assim que eu vou fazer para minha tartaruga, quando tiver que limpar é so colocar a mangueira e deixar tansbordar a agua um tempinho.
A iluminação do jardim é simples, eu vou usar arandelas nos muros e luminarias embutidas no solo entre as plantas para ficar com as cores das plantas.

A Palmeira Areca dizem que é a mais indicada para jardin pois ela tem crescimento rápido e chega somente a 3 metros, porem ela nao gosta de sol.
Isso vou ter que decidir junto a alguem que ja plantou e as tem a mais tempo, nada melhor do que a experiência...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Como escolher uma boa roupa de cama

Eu nao sabia comprar roupa de cama, comprava os lençois sempre pequenos.Depois aprendi que tem que ter a medida da altura do colchao. Hoje só compro tamanho Queem,nao adianta sonhar com cama King depois agente morre para poder comprar lençol ( é muito mais caro ). Outra coisa é a qualidade detesto lençol cheio de bolinha.
Depois que eu descobri o site ( vidaecor.com.br nao compro roupa de cama em outro lugar porque eles tem qualidade e preço bom e ainda entregam em poucos dias.

Sobre tecidos, quanto mais fios o lençol ou o edredom tem mais macio ele será , quase beirando ao cetim. Existem o 400 fios cetim egípcio ( Meu Deus que sono ele proporciona ).Olha se voce pode investir vale a pena , eu vi para vender na ETNA e estava com preço bom 300 reais , ele é padrao Hotel ...já viu né...
Bom aqui em casa eu tenho 200 fios e já é acetinado , imagina esse 400 fios.
ALGUEM ME DÁ DE PRESENTE ,.....VAI... VOU POR NA LISTA DE CASAMENTO ....VOU VER SE CASO DE NOVO ....MAS EU QUERO O MESMO MARIDO ....CERTO...? PODE..?

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Escadas , uma escolha importante de sua casa ....

As escadas fazem parte de um item de decoração de uma casa, tem que ser bem pensadas.Elas podem ser em marmores de cores diversas,madeira ou simplesmente de concreto,corimao de aço escovado ou proteção de vidro verde ou transparentes. Pode ter os degraus vazados ou nao.Serao retas ou curvadas,porém sempre serao um charme para sua casa entao pesquise bem antes de decidir.
Eu queria uma escada em marmore travertino com uma grande vidraça em toda sua estensão ( quase do chao até o teto )
A escada que eu escolhi nao tem como fazer esse aproveitamento, assim que der eu posto uma foto dela, a foto da proxima escada eu coletei do site da ARTKASA uma das melhores lojas de moveis de Natal.
Segue uma escada projeto do escritorio de Cypriana Pinheiro
Decidi o modelo da minha escada, vazada , custou 2.700 a mais do que a degrau fechado, ela é parecida com a da foto abaixo só que estrutura em cimento com degraus em marmore travertino vazada como a da foto, nesse mesmo modelo, com a vidraça por traz dela e lado.
Essa é uma escada com degraus fechados...a minha vai ser igual a essa mas com degraus vazados
Essa é em granito preto...

A construção da piscina


Decidi construir a piscina somente depois de estar morando devido a vários fatores:

A piscina nao pode ficar vazia(estraga).
Tem que ter alguém fazendo o tratamento e nao vamos estar lá para isso.
O preço do metro quadrado da piscina seria o mesmo da casa o que tornaria muito caro.
Entao resolvemos fazer depois de estar morando.
Assim cotei em varias especializadas em piscinas e resolvi fazer com a iggi um modelo Atlantida que mede 5 por 3 em torno disso , porque ela tem um banco de um lado com hidro e do outro escadinhas em fibra.Decidi por fibra porque é melhor para linpeza que eu mesmo pretendo aprender a fazer, se bem tratada ela dura em torno de 15 anos, os vazamentos sao facilmente resolvidos, enquanto uma piscina de alvenaria promete durar 30 anos porem quando der um vazamento conserto é mais complicado.Já a piscina de vinil qualquer coisa fura o acabamento vinilico e ai tem que trocar, como minha filha vai receber muita visita das suas amiguinhas eu nao quero ficar uma velha neurótica só cuidando para ver se as crianças nao vao furar o vinil...Nao gosto de materiais que tem que ficar cuidando demais, gosto de força e resistência..."cristal" nao é comigo....
Como o dinheiro estará mais curto a piscina de fibra vai suprir todas as nossas necessidades em um primeiro momento, até porque o condominio tem 2 piscinas , inclusive térmica na verdade será para ter um conforto na residência quando recebermos os amigos para um churrasco.
Como quem tem piscina diz que acaba nao usando tanto resolvemos nao investir nesse item.Hoje temos piscina no predio e minha filha aproveita bastante, é de fibra e nunca deu problema ,a piscina esta com 8 anos.
Estive em hoteis com piscina de azulejos, ou pastilhas e estavam tao encardidas que eu fiquei com muito nojo ,isso foi mais um fator que me ajudou a decidir pela de fibra pois esta nunca encarde.
Nossa piscina vai custar menos de 10 mil e o metro quadrado do piso atérmico oferecido pela própria Iggi custa 70 reais o metro quadrado,o deck custa 250 reais o metro linear , eu nao gosto porque fica sem cor muito rápido e esquenta muito, tem que fazer em volta da piscina pelo menos que caiba as cadeiras e tambem para ficar mais fácil de manter limpa a piscina.

Moveis de varanda

Atualmente temos recursos para tornar as varandas parte importante das residências integrando aos ambientes.Os móveis de fibra sintética proporcionam qualidade ,requinte e tornam possíveis que fiquem ao relento além de poderem ser usando internamente.
Quem tem possibilidade de gastar um pouco mais pode investir em marcas como Tidelli, Mac,Saccaro,Brasil Post depois um pouco mais em conta temos Varanda e cia, La casa, Greem House, Arte objetos...Cada regiao tem suas marcas...
Uma varanda por Evelise Sampaio
Varanda ambientada por Cypriana Pinheiro
a seguir sao os sofas da Galeria das Lonas esses sao os que eu quero comprar para a minha varanda em fibra sintética e couro naútico.
Mais um ambiente Galeria das lonas
Todas as fotos a seguir sao uma ambientação do arquiteto Gerson Dutra de Sá:
Nao importa o espaço de sua varanda , pequena ou grande vale a pena investir em bons móveis...essa àrea é um local onde os amigos e familiares adoram se reunir...
Essa ja esta decidida.....

Falando sobre banheiros



Banheiros sao uma arte, hoje temos nas lojas cubas quadradas,redondas de sobre por ,embutir.As mais modernas sao as de resina transparentes,lindas coloridas e podem combinar com a tampa do vaso e os acessórios como saboneteiras etc.

Nas paredes podemos brincar de cores ,a "Sulvinil efeitos" tem tintas metalizados,cores diferentes e no site ensina a fazer.Ainda tem-se o recurso do papel de parede especial para banheiros que é o vinílico esse suporta a umidade.

Na hora de cotar os boxs de vidro, lembre que hoje existe outras franquias mais baratas nao é somente o blindex, e é tao bom quanto. Quando fiz cotação para meu atual apartamento os valores começaram em 400 reais e acabei fechando em 315,00. Fiz 5 orçamentos , eu nao desisto,é só medir no seu banheiro a altura e largura e ligar para as lojas.
Lavabo tem que ser muito bonito,tem que imprecionar,ser acolhedor a seguir as fotos que encontrei no casa.com
Aqui e um lugar para brincar com as cores
a vontade
Esse espaco pode arandela, espelhos diferentes,papeis que voce nao ousaria em outra peca da casa, cores fortes, ou materiais diferenciados, como vidro e resina: a foto a seguir é um lavabo das arquitetas Daniela Othon e Lilian Brito
Esse banheiro ai ao lado é da arquiteta Mariana Cecchini. Um banheiro simples mas charmoso em madeira da Evelise Sampaio com balcao em marmore preto
Quem disse que nao podemos abusar de cores vibrantes? as arquitetas Larissa Gadelha e Alyssandra Delmas mostram ao contrario neste lindo banheiro com cuba de resina
Para quem nao gosta de ousar nas cores segue uma foto de um lavabo clean da Cypriana Pinheiro. Todos os banheiros a seguir sao ambientados pelo arquiteto Gerson Dutra de Sá: