terça-feira, 22 de novembro de 2011

Minha casa tem que ter ...é claro

Estou pesquisando as marcas de coifa...o assunto dificil...como quero tudo branquinho na cozinha, estou na dúvida se compro a coifa em inóx ou garimpo uma branca que nao é muito comum)porque a minha tem que ser de ilha. Quanto a marca alguns blogs que eu li a marca CATA é uma das indicaçoes, a Tramontina me parece a pior opçao, algo a ver com o preço da instalação. A minha planta tem o modelo que será a ilha em formato de L sendo que uma parte do balcao será o bar que dividirá a sala da cozinha e a outra parte entrando na cozinha para colocar o cooktop. Seguem algumas imagens de belas cozinhas do casa abril.
As proximas duas imagens sao móveis Bentec
A seguir uma imagem da loja KD

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lavabo tem que ser especial.......

Acredito que o lavabo de casa ou apartamento deve fugir a regra,deve sair do estilo do restante da residência, porque nossa casa fazemos para a família,leva nosso estilo,personalidade e necessidades. O lavabo é um ambiente que quero criar para a visita,quero que sinta-se acolhida respeitada e resumindo bem recebida. Achei em um dos blogs que leio uma coisa muito fofa,a dona do blog colocou em seu lavabo uma caixinha discreta contendo itens como absorvente,lixa de unha,cotonete,fio dental,algodao eu achei um mimo..... Segue algumas ambientações do site da casa abril:
Viram nessas fotos toques especiais.....tons de tinta combinando entre si...vaso de flor ....um espelho diferente ...a proposito estao em alta as molduras vitorianas ...sao lindas e nao precisam ser grandes... A proxima imagem e da casa cor:
essa seria um estilo vitoriano

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como esta minha construção em 14 de Novembro

Começamos dia 01 de agosto-2011 com previsao de entrega em abril-2012. Esta semana terminaram de concretar a lage superior e estao rebocando a parte de dentro.
A primeira foto é a frente.
Como sao caprichosos, da para ver que é uma construção extremamente limpa e super profissional.
Aqui aparece a janelinha do lavabo, e a porta da sala que abre para a varanda.
No andar de cima a janela da suite Master e a sacada, no de baixo a janela da cozinha.
Meus pilares já tomando forma ......

domingo, 6 de novembro de 2011

Minha casa tem que ter........

Analisando o portifólio da Arquiteta Cipryana Pinheiro,que esta fazendo minha casa,percebi que seguimos a mesma linha.Detesto casas atrolhadas de móveis que voce tem que desviar das coisas,madeiras escuras demais,cores tao escuras que a casa perde o brilho. Abaixo coletei as ambientaçoes da Cipryana que mais me agradaram,em cada foto existe algo que irei copiar para mim,que será o meu desejo,inclusive os ambientes sao bem parecidos com as medidas reais da minha residência entao nao será dificil.
Essa escada é igual a minha e o formato da sala bem parecido, somente a porta estaria em outro ponto, a disposição dos sofas é que eu nao gostei, estao muito espalhados.
A cozinha esta bem parecida em tamanho, porem eu faria em branco.
Ainda nao decidi se vou usar vidro ou madeira na mesa da cozinha.
Tambem tenho que escolher a mesa para a varanda, mas estou pendendo para a fibra natural.
Adoro banheiros clean .......
Sei que na hora de combinar lustres vai ser uma tarefa difícil, é tanta coisa linda.
Essa composição esta perfeita, as poltronas, a mesa de centro....