quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A sala de jantar perfeita

Tenho consultado preço de salas de jantar, porem estou tendo dificuldade de achar a mesa do geito que imagino,as lojas só tem madeira, eu nao gosto de madeira....nao pode largar copo molhado...nao pode soltar nada quente....e eu nao gosto de paranóia....Eu procuro uma mesa com tampo de marmore ...marmore travertino de preferência...Os marmores usados em móveis levam uma resina que deixam o móvel bem resistente, ele fica parece plastificado ...bem lisinho..Porem os modelos sao pesadoes...os pés feios..Já encontrei a que eu queria e estava num preço bom...porem vendida...
A faixa de preço que tenho visto nao tem negocio, vou esperar as promoçoes até porque estou somente em pesquisa agora. Eu vi por 8 a 12 mil. Com 6 cadeiras.
Poderia ser tambem se eu nao achar outra uma mesa em laca...eu realmente nao me importo muito com moda, voce tem que comprar algo resistente, se voce for atras de modinhas logo vai ficar brega....Por isso existe o classico que sempre esta ai....Se sua mesa for de madeira ela tem que combinar com as madeiras do restante do ambiente....para nao ficar pesado..Depois um belo pendente e se a sala for grande um aparador para arrematar....essa foto eu coletei de um site muito legal
http://designndo.blogspot.com/search/label/Salas%20de%20Jantar
Olha como saindo da madeira outro material consegue ser muito mais chik
adorei o lustre , mas nao gosto de espelhos,acho que eles só confundem...é o tipo de recurso que eu acho "bobo" e nao me dá uma sensação melhor no ambiente e sao caros ..ali eu preferia uma bonita pintura..
A mistura de estilos é a marca deste ambiente criado pelo designer de interiores Marco Aurélio Viterbo. A mesa Plain, italiana neutra, de glossy (evolução da laca), da Atrium, contrastando com as cadeiras de estilo francês. Ele tambén sugere deixar ao menos 1 m de folga nas laterais do move, para criar uma área de circulação.( retirado do site casa abril)
Nao gostei do lustre, nao combinou com o material do restante das peças ...muito rustico...
Minha sala poderia ser esta, foto coletada do site da minha arquiteta Cipryana Pinheiro
a foto a seguir mesa preta em laca e uma composição das arquitetas Daniela Othon e Lilian Brito
Essa foto acima é de Shirlei Zonis e abaixo mais uma linda mesa preta um ambiente de Evelise Sampaio
Vermelho é um luxo , ambientado por Evelise Sampaio
Achava que nao se misturavam estilos no mesmo ambiente, porem é só saber a peça certa, neste ambiente de
Larissa Gadelha e Alyssandra Delmas, o classico e o rustico na medida certa Mai misturas: a proxima foto mostra a cadeira da ponta da mesa em fibra sintetica ,foto de Debora Julinda
Abaixo uma sala de jantar ambientada por Cypriana Pinheiro
Um ambiente integrado, de Ama Paula e Emanuelle Mello ,veja as arandelas que efeito lindo... móveis da Artkasa
A seguir outro ambiente da Artkasa tudo combinando,os quadros,os adornos...
Segue um ambiente da Artkasa, adorei as cadeiras....
Um ambiente de Gerson Dutra de Sá:
Segue algumas dicas do site da casa abril:
mesa Dpont
Adorei essa mesa Dpont combinando 2 tipos de cadeiras diferentes mas que conversam entre si muito bem...ambiente lindo ...fechou todas com a cortina..

Nenhum comentário: