domingo, 31 de julho de 2011

Como arrumar uma mesa para receber

Sempre gostei muito de receber em minha casa, para mim esse momento é como estar homenageando as pessoas que me visitam, entao sempre procurei fazer o melhor, tanto na cozinha quanto na recepção. Porem nunca tive os utensilios necessários e também nao tinha a compreensao do necessário , mas sempre fiz o que pude com o que tinha.
Agora de casa nova quero ter tudo o que for preciso para compor do começo ao fim com pompa e circunstância.....Para isso a internet é incrível, nos dá toda a informação....Olhei preços em lojas e sites de jogos de jantar , o que mais vale a pena é comprar 2 jogos iguais de 20 pç para garantir ter pratos iguais quando tiver mais de 6 pessoas em casa o que nao é difícil, nesses jogos vem com xicaras.Eu vi as mais baratas na faixa de 90 reais, cuidar para ver se vai no microondas,eu tenho pratos aqui em casa que estouram no micro, creio que é por conta da pintura...Os sites que mais compensam sao o comprafácil e americanas,extra economico e magazine da casa e eu acho que o ipiranga é o mesmo compra fácil
Hoje pesquisei sobre as argolas de guardanapo e vi umas dicas feitas do mesmo material que se fazem as pulseiras de contas...Entao passei o dia com minha filha fazendo , fizemos 10, vermelhas e outras de perolas ...eu amei.
O guardanapo de pano pode ficar dentro do prato ou no seu lado esquerdo logo abaixo do prato de pao.Quanto ao guardanapo de papel podemos coloca-lo dentro do de pano ou deixa-lo no porta guardanapo.
Nunca fiz uma mesa assim cheia de pompa, uma porque nunca tive essa quantia de talheres que precisa e outra porque nao sabia fazer, mas acho uma coisa é melhor colocar menos talheres a mesa do que correr o risco de constranger alguem que nao saiba usar....Lá no fundo eu acho muita frescura mesmo....nao acho problema nenhum comer tudo o que for ser servido com o mesmo garfo....Mas nao custa ter o conhecimento...

Foto acima encontrei num site ( só dica boa )

Como em nossas reunioes aqui em casa sempre rola muita cerveja, no copo de shop, e a etiqueta diz que a colocação dos copos é do maior para o menor , entao creio este será o primeiro.
Outra coisa que eu li foi que quando se usa o sousplat nao usa o jogo americano...Minha dica entao seria uma boa toalha branca ....que nao tem erro...porque eu prefiro sempre o sousplat...e hoje tem de varios materiais , de inox..de acrilico ...louça etc..
Essa foto ai em baixo é uma dica de argola para guardanapo do site " coisasdeniqui"foi esse que eu fiz hoje a tarde...

Nenhum comentário: