quinta-feira, 14 de julho de 2011

A construção da piscina


Decidi construir a piscina somente depois de estar morando devido a vários fatores:

A piscina nao pode ficar vazia(estraga).
Tem que ter alguém fazendo o tratamento e nao vamos estar lá para isso.
O preço do metro quadrado da piscina seria o mesmo da casa o que tornaria muito caro.
Entao resolvemos fazer depois de estar morando.
Assim cotei em varias especializadas em piscinas e resolvi fazer com a iggi um modelo Atlantida que mede 5 por 3 em torno disso , porque ela tem um banco de um lado com hidro e do outro escadinhas em fibra.Decidi por fibra porque é melhor para linpeza que eu mesmo pretendo aprender a fazer, se bem tratada ela dura em torno de 15 anos, os vazamentos sao facilmente resolvidos, enquanto uma piscina de alvenaria promete durar 30 anos porem quando der um vazamento conserto é mais complicado.Já a piscina de vinil qualquer coisa fura o acabamento vinilico e ai tem que trocar, como minha filha vai receber muita visita das suas amiguinhas eu nao quero ficar uma velha neurótica só cuidando para ver se as crianças nao vao furar o vinil...Nao gosto de materiais que tem que ficar cuidando demais, gosto de força e resistência..."cristal" nao é comigo....
Como o dinheiro estará mais curto a piscina de fibra vai suprir todas as nossas necessidades em um primeiro momento, até porque o condominio tem 2 piscinas , inclusive térmica na verdade será para ter um conforto na residência quando recebermos os amigos para um churrasco.
Como quem tem piscina diz que acaba nao usando tanto resolvemos nao investir nesse item.Hoje temos piscina no predio e minha filha aproveita bastante, é de fibra e nunca deu problema ,a piscina esta com 8 anos.
Estive em hoteis com piscina de azulejos, ou pastilhas e estavam tao encardidas que eu fiquei com muito nojo ,isso foi mais um fator que me ajudou a decidir pela de fibra pois esta nunca encarde.
Nossa piscina vai custar menos de 10 mil e o metro quadrado do piso atérmico oferecido pela própria Iggi custa 70 reais o metro quadrado,o deck custa 250 reais o metro linear , eu nao gosto porque fica sem cor muito rápido e esquenta muito, tem que fazer em volta da piscina pelo menos que caiba as cadeiras e tambem para ficar mais fácil de manter limpa a piscina.

Nenhum comentário: