sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O que colocar nas mesas de cento e canto

Nao gosto de poluir a mesa de centro nem a de canto. Vejo em revista que quanto menos quinquiliarias mais bonito. Gosto da luminaria de pedestal nos cantos ao invés da mesinha, porem se eu comprasse a mesinha colocaria ali apenas um bonito abajur. Ja na mesa de centro gosto de alguns selecionados livros, uma caixa de fotos, porque fotos sao para ser mostradas...(nada de album ...coisa passada ...tem que ser caixa. Nas lojas existem hoje lindas caixas,de todos os materiais para combinar com a mobilia, eu tenho em minha casa antiga uma vermelha de veludo que vai para casa nova é claro, junto com uma nova que imita um livro....Podem ser colocados garrafas que estao com tudo, vasos baixos ou altos. Isso vale tambem para o aparador, já o aparador notei que sao colocados peças em pares ou pelo menos que combinem as cores ,o que nao precisa na mesa,relogios tambem aparecem na decoração.Já porta retrato estao desaparecendo, estes estao ficando mais na parte intima da casa..como por ex. concentrado ao subir a escadaria ( para quem more em duplex) ou nos dormitorios. Nada de encher a estante de fotos ....como aqui na minha casa antiga era...parece um altar ...um culto religioso... Por isso na parede da minha cama decidi fazer uma sequência de fotos de uma viagem( umas 4 fotos ) vai ficar bem bonito. Segue varias opçoes:
Já na Etna encontrei adornos a partir de 20 reais, mas voce encontra coisas bonitas se for garimpar na 25 de março....

Nenhum comentário: