terça-feira, 12 de julho de 2011

O sonho começou com uma viagem virtual


Eu queria uma casa de praia, mas uma casa de praia de ano todo. Isto é nao queria enfrentar um trânsito louco todo o verão e chegar na areia na hora de vir embora.

Quem mora no sul tem 3 opçoes , Santa Catarina ,quando dá problema 14 horas na estrada. Litoral sul ou norte que sao aguas escuras e geladas sem contar com o vento que tem dias que a areia machuca.

Este meu sonho vivia escondido desde menina ...eu viajava com minhas amigas nas férias para Camboriu e sempre tinha o sentimento que estava em casa naquele lugar , aquela rotina é que eu curtia.

Agora perto da idade de me aposentar começei a pesquisar na Internet lugares no Nordeste que tivessem estrutura para morar. Como eu ja conhecia parte do Nordeste pude descartar algumas cidades.

Queria uma cidade pequena ,mas com estrutura , o que Maceio nao tem , nao queria violência e nem muito agito entao descartei Fortaleza e Salvador. Sobrou Joao Pessoa e Natal.
Começei a procurar preços de imóveis , para ter uma ideia de aluguel , preço de venda , terreno. Eu fiz Gestao Imobiliaria entao tenho uma base de conhecimento muito boa nesse ramo. Percebi que os imoveis em Joao Pessoa eram mais caros.
Próximo passo: começei a ler os jornais de Natal para ver qual era o tipo de violência que eles tinham, percebi que eram pequenos crimes e que a cidade ainda sofre um pouco com as chuvas,assim como Sao Paulo.
Num verao desses fui conhecer a cidade e fiquei por la 15 dias,porem quase nao voltei mais...
Sao 6 horas de viagem daqui da minha cidade onde eu mora até onde eu vou morar, porém já ficamos 3 horas na estrada para fazer 100 km a fim de chegar na praia mais proxima ou 14 hs para chegar em santa Catarina. Entao acho que nao vai ser sacrificio nenhum para quem quizer ir nos visitar...... O clima é maravilhoso,chove um pouquinho e sai o sol novamente.As desvantagens de lá compenssam os problemas daqui.
Na visita que eu fiz a cidade, olhei os varios condominios que eu ja tinha consultado atraves dos sites incluzive Alphaville e eu tinha esperança de gostar dos mais baratos. Porém aquela máxima de que o que é mais caro tem a tendência de ser melhor vale também para imóveis e terrenos.
Pensei em comprar um terreno bom para que se um dia fosse necessário uma venda, ele se tornasse um produto atrativo.Na verdade vamos fazer uma casa que seja passível de uma venda fácil e confortável para moradia permanente e que possamos receber com conforto os familiares e amigos.
Decidido o condominio , a escolha de terreno , no mesmo dia começei a ver o nome das construtoras na frente das residências,conversei com uma e anotei o nome de mais 2.
Foram 3 preços diferentes e eu nao escolhi o mais barato , escolhi o intermediario.
Me senti mais a vontade para sanar minhas dúvidas e os materiais que entraram no pacote da construtora tinham qualidade mais superior.

2 comentários:

Anônimo disse...

E ai chupim!!!!! Bem plano o terreno hein?????
Tarin

Anônimo disse...

Como esta a construção, em fase final?